Como ser um Secretario Executivo?

formação desse profissional pode se dar através de um curso superior (bacharelado) ou através de um curso técnico. A principal diferença, no entanto é que quando se opta pela formação por meio do bacharelado o profissional, em geral, sairá habilitado a atuar tanto no atendimento aos executivos quanto a desenvolver tarefas de cunho administrativo, financeiro, de recursos humanos e marketing; enquanto o tecnólogo terá uma formação que se mostra mais voltada para tarefas de escritório, assessoria, atendimento ao publico e etc.

O curso baseado nas ciências humanas oferece conhecimentos como:

– Organização e condução de eventos e línguas estrangeiras;

– Psicologia aplicada ao trabalho;

– Administração de Empresas;

– Entre outros;

A grade curricular é composta por disciplinas de Linguagem, Filosofia, Contabilidade e Comportamento Organizacional. Há ainda disciplinas específicas, como gestão empresarial, protocolo, redação empresarial, entre outras. A formação em língua estrangeira é fundamental, principalmente o inglês.

Algumas instituições oferecem o curso de Secretariado Executivo Trilíngue. Essa graduação prepara os formados para atuar no aperfeiçoamento dos segmentos internos das empresas, com conhecimentos gerais e específicos para que ele seja capaz de assessorar corporações de vários portes.

 

 

 

 

Comente (será moderado)