Cursos para Secretariado Executivo

Cursos para Secretariado Executivo

As empresas cada vez mais precisam de profissionais especializados e qualificados para assumir os desafios da gestão administrativa e pessoal. Por isso, as pessoas que trabalham como secretários executivos prestam assessoria às empresas em relação ao planejamento e a organização do trabalho. Esse cargo deve ser ocupado por colaboradores capacitados por cursos de bacharelado ou técnico que podem ser de quatro a dois anos.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

O que faz um Secretário Executivo

O Secretário Executivo pode atuar como consultor e trabalhar como autônomo com organização de evento e ministrando seminários ou palestras. Ele também pode ser contratado pela empresa para trabalhar com o planejamento e a administração da empresa, controlando as informações, or arquivos e a rotina dos diretores com o agendamento das atividades. Além disso, ainda trabalha com o atendimento de fornecedores, de clientes, de funcionários e outros públicos da corporação.

Aqueles que fizeram o curso de secretariado executivo e falam outra língua podem participar de reuniões ou conferências como tradutores, além de escreverem e traduzirem textos.

Curso de Graduação de Secretariado Executivo

Os profissionais que fazem o curso de quatro anos de bacharel em Secretariado Executivo podem assumir um cargo para atuar diretamente com os diretores. Ele tem capacidade de assumir o gerenciamento dos pagamentos da empresa e prestar apoio administrativo. Por isso, no curso ele aprende sobre programas, planilhas de contabilidades e sistema financeiro. Entre outros assuntos abordados estão organização de eventos, língua portuguesa e inglesa (na sua maioria), responsabilidade social, gestão de pessoas e noções de administração. Existem boas oportunidades em grandes indústrias, grandes empresas multinacionais e nacionais.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Cursos técnicos de Secretariado Executivo

O curso ténico de secretariado executivo é feito em dois anos, e voltado mais para a execução das tarefas do planejamento, organização de arquivos e atividades administrativas. Cursos IPED, Portal Educação, Fundação Getúlio Vargas e Prime Cursos oferecem cursos por meio da plataforma de Educação à Distância. Existem cursos online na área com cargas bem menores, alguns de somente 30 dias, por isso é importante pesquisar bem antes de se matricular.

Em vários estados do Brasil há os cursos de graduação para Secretário Executivo, entre as opções estão da UFV em Minas Gerais (MG), da Unicentro em Guarapuava no Paraná (PR),na Unifap em Macapá (AP) e na UFBA em Salvador (BA). Em Brasília, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Pará e Paraíba possuem cursos para a profissão em algumas cidades. Basta pesquisar no município ou no estado onde você reside para saber se tem o curso.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

 

 

 

Comente (será moderado)