O Mercado de Trabalho para o Secretariado Executivo

O mercado de trabalho para o Secretário Executivo, embora se mostre um tanto instável, tem grandes oportunidades, especialmente para aqueles que têm formação bilíngue ou trilíngue. Empresas multinacionais ou empresas brasileiras que fazem negócios no exterior, em geral, tem grande demanda por este tipo de profissional. Regiões metropolitanas são, portanto, grandes centros de oportunidades para essa área. Além destas empresas, que são as principais contratantes na área privada, vale ressaltar que essa formação encontra também espaço em órgãos públicos.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O Mercado de Trabalho – Oportunidades

Além das oportunidades até agora citadas, vale apontar que o individuo com formação em secretariado executivo pode encontrar outras alternativas. O número de trabalhadores autônomos nessa área vem crescendo, devido à possibilidade de se prestar assessoria e/ou consultoria, atendendo a empresas, executivos e organizações por período determinado ou em organização de determinados eventos. Há ainda como opção, uma área mais distinta, que visa a prestação de serviços de caráter mais formal e que está ligada ao serviço do secretário.

O Mercado de Trabalho para o Secretariado Executivo

Outra possibilidade que pode ser aproveitada por aqueles que possuem formação em língua estrangeira é a de trabalhar como tradutor.  Redigir e traduzir textos em idioma estrangeiro a pedidos de empresas ou executivos, traduzir correspondências ou documentos para o português, realizar tradução simultânea em reuniões, eventos, palestras e debates, etc. são oportunidades que também fazem parte do crescente mercado de trabalho a que o profissional formado em secretariado executivo pode se candidatar.

Comente (será moderado)