Secretariado Executivo

Secretariado executivo é a denominação que se da àquela atividade que se baseia na prestação de serviço de assessoria às empresas, sejam elas publicas ou privadas, no que diz respeito a seu planejamento, organização e rotina de trabalho.  O que faz o secretário executivo: é aquele que assessora diretamente diretores, empresários, gerentes, ou ocupadores de cargos semelhantes nessas empresas.

Em geral ele se responsabiliza pela organização da rotina, o que inclui a agenda de compromisso e de decisões, bem como a responsabilidade por correspondências e informações de maior importância.  Suas atividades também incluem gerenciar equipes, gerenciar processos administrativos e financeiros,informações, e etc. o que exige o domínio de uma série de conhecimento e intimidade com informática e softwares que possam permitir a realização dessas atividades com maior eficiência.

O domínio da língua também é essencial visto que também é de responsabilidade desse profissional a redação de documentos, comunicados e correspondências.É essencial ainda que o secretário executivo opte por ter fluência em línguas estrangeiras.O domínio de outras línguas tem um peso importantíssimo no mercado de trabalho.

Comente (será moderado)